VISITA AO DEPARTAMENTO DE ZOONOSES DE SALTO

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 13h52 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 13h53 | Acessos: 2183

No dia 2 de outubro, os alunos Adriele Mesquita, Igor Gabriel e Letícia Alves, acompanhados pelo Prof. Diego Garrido, realizaram uma visita ao Departamento de Zoonoses de Salto, órgão que tem como principal objetivo garantir o bem-estar de animais e da população, executando ações do programa de controle de doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos pelos animais, na prevenção de epidemias e outras relevantes para a saúde pública. O biólogo Leandro Bernardes,e o agente de controle de endemias, Pedro Bigon, nos receberam para uma conversa sobre o projeto que está sendo desenvolvido pelos alunos, qual seja, o aplicativo “SOS Bichos”, cuja atividade é desenvolvida na disciplina Projeto Integrador, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Essa visita proporcionou aos alunos uma melhor compreensão do trabalho realizado pelo Departamento de Zoonoses e os desafios diários enfrentados por eles na execução das suas atividades. Além disso, durante a visita, foi possível discutir sobre os recursos tecnológicos que poderiam contribuir positivamente com a rotina de trabalho do departamento.

Para conhecer os outros projetos que estão sendo desenvolvidos pelos demais alunos, acesse o portal da disciplina.

IMG 20191002 141359416

IMG 20191002 141638865