Programa de Mobilidade Estudantil 2022-2

Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h22 | Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 19h21 | Acessos: 443

Bolsa_de_Estudos_no_Exterior.pngA mobilidade acadêmica internacional é o processo que possibilita ao discente matriculado no IFSP estudar, durante um período, em outra instituição de ensino superior situada no estrangeiro. Da mesma forma, possibilita a vinda de estudantes estrangeiros ao IFSP.

A mobilidade faz parte do processo de internacionalização das instituições de ensino brasileiras, ela é uma realidade consolidada ao redor do mundo. Trata-se de uma oportunidade única em que o aluno poderá estudar em uma das várias Universidades do mundo em que o IFSP possui acordos de cooperação internacional.

A partir de um convênio de cooperação acadêmica firmado entre o IFSP e uma instituição estrangeira são estabelecidas as condições da parceria e quais as possibilidades de acolhimento dos alunos de ambas as instituições. O convênio estabelece as regras sobre o período de permanência do aluno na instituição parceira.

Publicação do edital 28/04/2022
 Submissão das inscrições  29/04/2022 a 13/05/2022
 Divulgação preliminar dos estudantes classificados em cada campus e envio das informações do candidato para a Diretoria de Relações Internacionais (Reitoria)  17/05/2022
 Divulgação final pela Diretoria de Relações Internacionais das inscrições dos estudantes classificados no IFSP  20/05/2022