BOLSA ENSINO
O Programa de Bolsas de Ensino, regulamentado pela Portaria nº 1254, de 27 de março de 2013, visa apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno na sua área formação.
A Bolsa de Ensino oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem, interagindo com os docentes por meio de ações pedagógicas relacionadas às disciplinas dos cursos regulares e de apoio aos demais discentes do IFSP.
Saiba mais: https://slt.ifsp.edu.br/index.php/estrutura-e-direcao?id=108#bolsa-ensino
BOLSA PESQUISA
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) tem como objetivo introduzir estudantes de nível médio e de graduação à pesquisa científica e tecnológica. Os professores orientadores submetem seus projetos de pesquisa, em meados de outubro, para análise por uma comissão de assessores formada pelos próprios docentes da instituição. Sendo aprovado e contemplado, o orientador realiza, por conta, um processo seletivo dos candidatos. A duração da bolsa é de 9 meses. O resultado é publicado no início de fevereiro e o trabalho vai até novembro. São enviados dois relatórios à Pró-reitora de Pesquisa (PRP), um em julho e outro em dezembro, no final do projeto.
Saiba mais: https://slt.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article?id=760#2022
BOLSA EXTENSÃO
O Programa de bolsas de extensão tem como objetivo propiciar aos alunos o desenvolvimento de habilidades nas áreas temáticas da extensão, viabilizando a participação em projetos institucionais que estimulem o desenvolvimento de ações extensionistas que contribuam para a sua formação profissional, além de possibilitar a elaboração de conhecimentos, a partir da articulação entre teoria e prática, na interação com a sociedade, propiciando o desenvolvimento local por meio de processos educativos que estimulem a geração de trabalho, de renda e a emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional.
Saiba mais: https://slt.ifsp.edu.br/index.php/estruturadir?id=101
Redes Sociais