Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pricila

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 14h57 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 14h57 | Acessos: 448

“Como no ano de 2020 é comemorado o centenário da autora Clarice Lispector, gostaria de fazer uma indicação de leitura.
Elaborei um resumo bem breve, para dar ao leitor o gostinho da leitura.
Segue minha dica:

O primeiro contato que tive com a obra de Clarice Lispector ocorreu por intermédio de uma pessoa dotada de alma de poeta, que me alertou: “ou amamos ou odiamos a obra de Clarice”.

Enquanto leitora, essa afirmação marcou minha vida e, quanto mais eu lia os livros da autora, mais essa fala se tornava verdadeira para mim. Para ler Clarice não existe meio termo: porque é impossível ser a mesma pessoa após o contato com as personagens que a autora cria. Cada personagem, ao longo da história, passa por um momento de epifania. Assim como ocorre com o leitor: a cada página, somos convidados a refletir e nos reinventar.

No centenário da autora, minha sugestão de leitura é o conto“Felicidade Clandestina”, em que nos é apresentada a história de uma menina apaixonada por livros. Essa pequena leitora torna-se alvo de tortura ao pedir emprestado o livro “Reinações de Narizinho” para a filha do dono da livraria. O final é surpreendente! Sugiro que se você não estiver disposto a se apaixonar por Clarice, não comece a leitura, porque as obras da autora arrebatam corações. O meu já é dela!"

Professora Pricila Picinato

registrado em:
Fim do conteúdo da página