Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pós-graduação Lato Sensu em Cultura, Educação e Tecnologias

O curso de Pós-graduação em Cultura, Educação e Tecnologias propicia uma formação pautada na reflexão teórica e prática, cujo objetivo é instrumentalizar o profissional para atuar de forma crítica e criativa na identificação e na resolução de problemas da nossa realidade. O especialista em Cultura, Educação e Tecnologias é um profissional que possui conhecimentos que o permitam construir uma prática pedagógica, tendo as tecnologias da informação e comunicação atreladas ao contexto do seu trabalho como formador, voltada à busca por alternativas didáticas relacionadas aos temas da cultura e da educação.

O especialista em Cultura, Educação e Tecnologias também formará uma rede de conhecimentos em torno da diversidade cultural, relacionando, ao pano de fundo político e econômico, questões étnico-raciais, de gênero, de classe e ambientais, estando assim habilitado a propor, pensar e refletir em torno de políticas afirmativas e processos pedagógicos inclusivos.

Espera-se que a integração entre repertório pessoal, sobretudo sua vivência profissional, os conhecimentos específicos ministrados em cada módulo e a bagagem compartilhada entre seus pares e os docentes, contribuam para o enriquecimento na formação dos egressos do curso. Em relação ao exercício da profissão, aos que atuam ou pretendem atuar como profissionais da educação, espera-se que, ao final do curso, sejam capazes de identificar e solucionar problemas inerentes à aplicação dos temas abordados no curso em sala de aula.

As aplicações práticas nas especificidades de cada disciplina e sua vivência profissional, alcançada pela execução de projetos, torná-lo-á apto a atuar segundo os objetivos específicos deste curso.

 

Área de atuação

  • Docência na escola básica se licenciado;
  • Docência no ensino superior;
  • Todas as áreas relacionadas à Educação.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página