Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Informações sobre a Universidade de Vigo

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2023, 14h20 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 14h20 | Acessos: 514

Voltamos com a "Rodada de Universidades espanholas", esta semana com a Universidade de Vigo (Uvigo).

Pode contatar diretamente a Universidade de Vigo através do formulário https://bit.ly/formulario-ronda-uvigo.

Além disso, estamos animados em compartilhar esta mensagem especial e esperamos que ela o motive a embarcar em uma nova jornada de aprendizado na Uvigo, na Espanha:
____________________________________________________

POR QUE ESTUDAR NA UVIGO?

Existem muitas razões para escolher a Universidade de Vigo para internacionalizar a sua carreira universitária.


1. Em números

É uma universidade espanhola moderna, com uma comunidade vibrante de mais de 20.000 alunos e mais de 2.000 professores e pesquisadores espalhados por três campi especializados em Ourense, Vigo e Pontevedra.

UVigo ministra um total de 63 graduações, como Engenharia Aeroespacial, Belas Artes, Fisioterapia, Turismo ou Tradução e Interpretação. Além disso, oferece 60 mestrados interuniversitários, presenciais, mistos e online e 40 programas de doutorado.

Mais informações:

(ES) https://www.uvigo.gal/es/estudiar/que-estudiar /
(EN) 
https://www.uvigo.gal/en/study/what-study

2. Localização estratégica

A sua localização estratégica aproxima-o de vários países do sul da Europa, com aeroportos locais com ligações internacionais a poucos quilómetros de distância. Conheça Santiago de Compostela, Madrid, Barcelona ou mude-se para Portugal, um país vizinho cuja fronteira fica a apenas 25 km de Vigo.


3. Reputação e impacto

A Universidade de Vigo está entre as 501-600 melhores universidades do mundo de acordo com o ranking de Xangai, está posicionada no grupo 251-300 do Times Young University Ranking 2020 e ocupa a 342ª posição mundial no Green Metric, que mede o impacto ambiental da sustentabilidade.

Além disso, a UVigo faz parte da famosa rede Athena, uma aliança de nove instituições de ensino superior e pesquisa selecionadas pela Comissão Europeia para fazer parte de um projeto piloto que busca a transformação digital da sociedade e a promoção da mobilidade internacional.

Mais informações:

(ES) https://www.uvigo.gal/es/universidad/conocenos/reputacion-impacto
(EN) 
https://www.uvigo.gal/en/university/about-us/reputation-and-impact

4. Vida universitária

Como estudante de intercâmbio da Universidade de Vigo terá um amplo leque de opções extra-acadêmicas com atividades culturais e desportivas, para que possa aprender e desfrutar desta etapa cheio de entusiasmo.

Desde cursos, oficinas, teatro, ciclos de cinema e concertos até experiências desportivas conectados com teus objetivos pessoais através dos mUVers.

Mais informações:

(ES) https://www.uvigo.gal/es/campus/deporte

(EN) https://www.uvigo.gal/en/campus/sports

Guia:_https://www.uvigo.gal/sites/uvigo.gal/files/docs/estudar/mobilidade/22-23_guia_ORI.pdf


5. Apoio econômico

A Universidade de Vigo conta com bolsas próprias que podem ser acessadas por estudantes internacionais de bacharelado, mestrado e doutorado com residência na Espanha. E se tiver raízes galegas e quiser fazer um mestrado na Universidade de Vigo, podes candidatar-te a uma bolsa de excelência BEME da Xunta de Galicia.
Além disso, o Ministério da Educação e Formação Universitária do Governo da Espanha publica convites anuais para bolsas de estudo e subsídios para bacharelado e mestrado que também podem ser acessados por estudantes internacionais.

Mais informações:

(ES) https://www.uvigo.gal/es/estudiar/gestiones-estudiantes/becas
(EN) 
https://www.uvigo.gal/en/study/students-management/grants

6. Línguas

Quer aprender espanhol como língua estrangeira? No Centro de Línguas da Universidade de Vigo você pode!

Este centro de ensino oferece, além do espanhol, inglês e alemão nos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2 do QECR, tanto nas modalidades presencial, semipresencial e online.
Credenciar níveis de idiomas permite que você participe de programas de mobilidade, acesse mestrados ou trabalhe em empresas e instituições de sua preferência.
A Universidade de Vigo oferece seus próprios exames, bem como #TOEFL, #HELA, #DELE e #CertAcles para que você certifique sua competência linguística e tenha acesso a maiores oportunidades acadêmicas e de trabalho.


Mais informações:

(ES) https://cdl.uvigo.es/
(EN) 
https://cdl.uvigo.es/en/

Fim do conteúdo da página