Página inicial > Destaques > IFSP Campus Salto promove V Encontro de Formação de Professores

IFSP Campus Salto promove V Encontro de Formação de Professores

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 17h32 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 17h34 | Acessos: 312

Perspectivas e Reflexões para o Futuro do Magistério

Em dia 25 de outubro de 2023, o IFSP Campus Salto foi palco do V Encontro de Formação de Professores, um evento presencial que contou com a participação dos nossos estudantes das licenciaturas em Letras e Matemática, bem como dos pós-graduandos em Temas Transversais e em Cultura, Educação e Tecnologias. Marcando um momento de integração, o encontro também se estendeu ao público externo por meio da plataforma Google Meet.

O evento teve início com um momento cultural notável, conduzido pelo professor Luís Henrique Novais e pela estudante Pauline Barbosa Ferreira. Também contamos com a participação especial da professora Karina Aparecida Vicentin, vinda de Campinas, que apresentou poemas inspiradores, de autoria própria. Esses primeiros momentos foram recebidos com grande apreço pelo público presente.

Em seguida, realizou-se uma mesa redonda abordando o tema "Ser professor(a) faz diferença! A relevância do trabalho docente na formação de pessoas e sociedades sustentáveis". Com a participação dos professores Tiago Pellim da Silva (IFSP-Capivari), Adelino Francisco de Oliveira (IFSP-Piracicaba), Luiz Henrique Ortelhado Valverde (Secretaria de Estado da Educação do MS) e Juliano Squarsone Di Siervo (representando escolas privadas de Salto e Itu), que contribuíram significativamente com suas reflexões instigantes, gerando uma discussão enriquecedora, e a interação com os alunos, por meio de perguntas, acrescentando dinamismo ao debate.

A continuidade do encontro se manteve com a apresentação dos projetos dos alunos na VIII Edição do IFCIÊNCIA, cujo tema é "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável". O evento foi um marco importante para nosso campus, reafirmando nosso compromisso com a formação integral e a promoção do diálogo acadêmico, destacando-se como um espaço propício para a troca de conhecimentos e experiências que transcendem as fronteiras da sala de aula.

2023 IFSP Campus Salto promove V Encontro de Formação de Professores