Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduações > Licenciaturas > Letras - Português
Início do conteúdo da página

Letras - Português

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 14h18 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h15 | Acessos: 150

Sobre o curso de licenciatura em Letras - Português

O curso de licenciatura em Letras – Português do IFSP – câmpus Salto tem por objetivo formar um cidadão crítico e reflexivo, que respeita a diversidade e está atento às questões da contemporaneidade, é um profissional flexível que pode transitar entre as mais diversas formas de linguagem, expressões literárias e culturais e tecnologias na sua atuação profissional como docente na Educação Básica, Profissional e Tecnológica, e em diferentes contextos de oralidade e escrita, nas áreas de Letras – Português, tais como consultoria linguística, assessoria cultural, crítica e revisão literária, editoração, jornalismo, revisão de textos, roteiro, pesquisa, dentre outras áreas ligadas à linguagem. Destaca-se que a carreira de professor na área de Letras-Português vem demonstrando alta empregabilidade. O candidato ao curso terá que participar do processo do SISU, portanto, deve fazer o ENEM.

Objetivo

Formar profissionais competentes, em termos de pesquisa, informação e autonomia, capazes de lidar de forma sistemática, reflexiva e crítica com temas e questões relativos a conhecimentos linguísticos, literários e pedagógicos, favorecendo a inter/transdisciplinaridade, para atuar no magistério na Educação Básica, Profissional e Tecnológica, e em diferentes contextos de oralidade e escrita, nas áreas de Letras – Português, bem como conhecer a gestão da educação e a organização das instituições de ensino.

Identificação do curso

Abertura: 1º. Semestre de 2019
Tempo de conclusão: 4 anos (8 semestres)
Número de vagas: 40 (anuais)
Período: noturno
Modalidade: presencial:
Forma de ingresso: Sistema de Seleção Unificada (SISU)

Carga horária:

A carga horária total do curso é de 3266,6 horas, dividida em:

2666,6 horas de formação específica;
400 horas de estágio curricular supervisionado; e
200 horas de atividades teórico-práticas de aprofundamento.

Documentos

MATRIZ CURRICULAR LETRAS - PORTUGUÊS

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - PORTUGUÊS

Informações adicionais

Presidente do Núcleo Docente Estruturante: Joana de São Pedro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Coordendor do curso: Filipe Mantovani Ferreira (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

 

Fim do conteúdo da página