Página inicial > Notícias > INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO IFSP CÂMPUS SALTO

INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO IFSP CÂMPUS SALTO

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 18h54 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 20h00 | Acessos: 6322

Iniciamos 2020 com um excelente resultado: professores do IFSP Salto tiveram 3 artigos aprovados no International Conference on Applied Education, Technology and Innovation na Turku University of Applied Sciences, em Turku, Finland.

Foram aprovados artigos dos professores Luiz Miranda, Fabio Modesto, Fábio Santos e Ricardo Dematte relatando cases e metodologias inovadoras na educação.

Apenas 7 artigos de todo o Brasil foram selecionados nesta conferência, sendo 5 do IFSP e 3 do Câmpus Salto.

Os artigos selecionados são:

Utilization of Project Based Learning Techniques Applied in Aeronautical Engineering Teaching in Brazil. A Success Case Developed at the Federal Institute of São Paulo - Campus Salto

AUTHOR: Prof. Me. Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues

The Use of Culture Maker and Game-Based Learning Applied to Technological Teaching

AUTHOR: Prof. Me. Fábio Alexandre Caravieri Modesto

Basket of Projects: A Case Study Using PBL where all working together and mixed up

AUTHORS: Prof. Dr. Fábio de Paula Santos, Prof Dra. Carla Lechugo e Prof. Me. Ricardo Dantas Dematte

Parabéns aos nossos docentes!

A conferência está prevista para ocorrer nos dias 7 a 9 de abril em Turku, na Finlândia.

Saiba mais:

"Conferência Internacional THEi-TUAS AETI 2020

A segunda Conferência Internacional sobre Educação Aplicada, Tecnologia e Inovação (TUAS AETI 2020) ocorrerá em Turku, Finlândia, de 7 a 9 de abril de 2020. A conferência recebe acadêmicos e profissionais, parceiros do setor, empresários da educação e inovadores interessados no importante tema de como garantir um futuro sustentável com as medidas adotadas na educação.

A Conferência Internacional sobre Educação Aplicada, Tecnologia e Inovação se baseia nas experiências iniciadas no ano de 2019 na conferência de Hong Kong. Esta série de conferências desenvolve uma comunidade global de práticas para compartilhar estudos de caso, participar de discussões críticas e liderar a mudança de pensamento para abordar a quebra de paradigma na prática educacional de nova geração. Cada vez mais, instituições de todo o setor educacional estão abordando a tecnologia e a inovação como gatilhos para transformar o ensino superior, a fim de garantir resultados mais adequados aos objetivos sustentáveis na preparação dos alunos para o mundo do trabalho e da aprendizagem ao longo da vida.

À medida que nos envolvemos nessa transformação, nos concentramos em encontrar abordagens inovadoras na educação e aprendizagem sustentáveis. Como podemos agir proativamente em relação ao futuro e desenvolver competências para uma boa vida e sustentabilidade. Como resolvemos a crise da sustentabilidade com a educação? Como redesenhar a educação em relação ao currículo, papéis dos professores e liderança?"

aeti banneri.png 672x310 q85 crop smart subsampling 2

Professores 1