Página inicial > Destaques > NOTA DA DIREÇÃO GERAL DO CÂMPUS SALTO

NOTA DA DIREÇÃO GERAL DO CÂMPUS SALTO

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 17h26 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 17h26 | Acessos: 502

Prezadas mães, pais ou responsáveis.

Vimos informar que todas as decisões sobre o calendário, especificamente neste período de pandemia, vêm sendo tomada pela Reitoria através do Comitê denominado COMPARECE. Foi através desta equipe que saiu a decisão da suspensão do Calendário, através da Portaria 1.200 de 23 de março de 2020.

Foi também essa comissão que apresentou a Portaria 2.070 de 29 de maio de 2020 que mantém a suspensão do calendário, porém autoriza as aulas não presenciais para os cursos que continham previsão de EAD nos seus respectivos PPC’s (Projeto Pedagógico do Curso), bem como para os cursos de Pós-Graduação. Nenhum curso de Salto continha essa previsão.

Na data de hoje (19/06/2020), houve nova reunião da comissão COMPARECE, no entanto, não houve ainda deliberação autorizando o retorno com atividades remotas (não presenciais). Nova reunião está agendada para a próxima semana.

A maior dificuldade encontrada é a garantia do acesso às aulas remotas a todos os alunos, alguns não tem planos de internet e outros não tem computadores em casa. A CGU (Controladoria Geral da União) orientou sobre a ilegalidade do fornecimento de pacotes de internet a todos aqueles que necessitarem e atrelou tal possibilidade a condição de vulnerabilidade social do aluno. O Câmpus Salto está com uma chamada pública aberta solicitando a doação de computadores para o empréstimo aos alunos que necessitarem.

Paralelamente a essas ações, o Câmpus também está ofertando um curso de Moodle aos professores, para que todos tenham acesso a tecnologias que possibilitem o ensino digital durante o período da pandemia. Um tutorial de acesso ao Moodle também está no ar para auxiliar os nossos alunos.

A Direção do Câmpus informa que está atenta a todos os anseios da comunidade e está trabalhando para que, assim que houver autorização formal, atividades remotas (não presenciais) sejam ofertadas aos alunos o mais breve possível.

Atenciosamente,

A Direção do Câmpus Salto.