Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 14h45 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 17h06 | Acessos: 4005

 Mecatrônica - Médio Integrado

 

No exercício profissional, o Técnico em Mecatrônica projeta, instala e opera equipamentos automatizados e/ou robotizados empregados em processos de manufatura considerando as normas, os padrões e os requisitos técnicos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente. Realiza programação, parametrização, medições e testes de equipamentos automatizados em processos de manufatura. Realiza integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos utilizados em processos de manufatura. Reconhece tecnologias inovadoras presentes no segmento visando a atender às transformações digitais na sociedade. Possui formação científica e tecnológica, que lhe permite atuar profissionalmente de forma a integrar trabalho, ciência, tecnologia e cultura, considerando o contexto sócio-político, econômico e o desenvolvimento sustentável. Atua no mundo do trabalho de forma crítica, ética e transformadora, valorando aspectos da cidadania, colaborando com ações de inclusão social e respeitando os direitos humanos e reconhecendo as diversidades (culturais e religiosas, étnico- raciais, de gênero e sexualidade) nas relações sociais e demandas ambientais.

 

Horários

 

Responsável: Anderson Yassuhiro Afuso
E-mail do setor: 

 

 

Fim do conteúdo da página