Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

EDITAL IFSP 43/2024- Lista preliminar de inscritos - TRANSFERÊNCIA, REOPÇÃO, REINGRESSO E PORTADORES DE DIPLOMA - CURSOS TÉCNICOS

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2024, 12h02 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 11h40 | Acessos: 295

Abertas as inscrições para transferência em cursos técnicos

Interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho para reopção de curso, transferência e reingresso

 

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) anunciou, através do Edital n.º 43/2024, a abertura do Cadastro Geral para ingresso por Reopção de Curso, Transferência Interna e Externa, Reingresso e como Portador de Diploma. O edital destina-se ao preenchimento de vagas ociosas nos cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio e Técnicos Integrados ao Ensino Médio dos campi participantes.

As inscrições devem ser realizadas online, via formulário disponível no link, no período de 24 de maio a 9 de junho de 2024. Os candidatos também devem enviar os documentos necessários dentro do mesmo período.

A lista preliminar de inscrições será publicada no dia 12 de junho, com possibilidade de recurso no dia 13 de junho, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista final de inscrições será divulgada no dia 14 de junho, seguida pelo período de análise da documentação até o dia 28 de junho.

O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de julho, com prazo para recursos no dia 4 de julho. O resultado final e as orientações sobre matrículas serão publicados no dia 10 de julho.

Procedimentos de inscrição

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, fazer login com uma conta no Gmail, e realizar o upload dos documentos exigidos, em formato PDF, nomeados conforme o exemplo fornecido no edital. Todos os documentos devem ser legíveis e enviados dentro do prazo estipulado.

Modalidades de ingresso critérios de participação

Reopção de curso — os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no campus em que já estuda. 

Transferência interna ou externa — é destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico do IFSP ou de outras instituições de ensino que desejam mudar de campus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso de origem e na mesma modalidade (concomitante/subsequente ou integrado).

Reingresso — os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.  

Portadores de Diploma — é exclusivo para egressos dos cursos Técnicos em Manutenção Aeronáutica em Célula, ou para o curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, ambos do campus São Carlos, que desejam cursar um segundo curso técnico. O egresso de um dos cursos mencionados anteriormente poderá realizar o outro por meio do ingresso por portador de diploma.

Para mais informações, acesse o edital completo ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Cronograma

Publicação do Edital - 24/05/2024

Inscrição online - 24/05 a 09/06

Entrega dos Documentos (ONLINE) - 24/05 a 09/06

Lista Preliminar de Inscrições - 12/06

Recurso contra a Relação Preliminar das Inscrições - 13/06

Lista Final de Inscrições - 14/06

Período de Análise da Documentação - 14/06 a 28/06

Resultado Preliminar após Análise da Documentação - 03/07

Recurso contra o Resultado Preliminar - 04/07

Resultado Final e Orientações sobre Matrículas - 10/07/2024

 

Documentos

Edital n.º 43/2024

Lista preliminar de inscritos:

Confira o conteúdo na integra clicando aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página