Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ORIENTAÇÕES PARA PROCESSO DE RENOVAÇÃO PAP - 2022

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 13h57 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 13h57 | Acessos: 579

Assunto: Orientações sobre o Processo de RENOVAÇÃO do Programa de Auxílio Permanência da Assistência Estudantil - 2º Semestre letivo de 2021 para o 1º Semestre letivo de 2022

 

A Coordenadoria Sociopedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Salto, vem por meio deste comunicar que:

1.Respaldados pelas orientações da Pró-Reitoria de Ensino, dispostas no Ofício 16/2020 DPES-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP, Instruções Normativas Nº 2 e 12/2020 DPES-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP e ORIENTAÇÃO NORMATIVA 4/2021 - COAE-PRE/DPES-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP fica autorizada a RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA, em caráter excepcional, para recebimento de auxílios do Programa Auxílio Permanência (PAP) para os estudantes já contemplados no segundo semestre de 2021 para o primeiro semestre de 2022, devido a condição imposta à sociedade brasileira em decorrência da pandemia por COVID 19, que tem exigido reconfigurações nos trâmites burocráticos-administrativos nos Programas de Assistência Estudantil;

2.Neste contexto, será considerada a Renovação Automática, de maneira a dar continuidade no atendimento dos estudantes que são atendidos pelo PAP, do Câmpus Salto. Informamos, ainda que prevista a renovação automática, os estudantes estarão sujeitos às regulamentações e demais documentos normativos da Política de Assistência Estudantil do IFSP, devendo atentar-se ao cumprimento das seguintes condições:
-Estar regularmente matriculado, frequente no curso e efetivar a rematrícula de acordo com as datas estabelecidas no calendário acadêmico;
-A continuidade no Programa dependerá do atendimento ao perfil exigido pelo PAP e da manutenção do vínculo do estudante com a instituição. Dessa forma, o auxílio será suspenso em casos de conclusão do curso, transferências, trancamentos e cancelamentos de matrículas.

3.Os estudantes que não tenham interesse em continuar nos programas da PAE, a partir da Renovação Automática, deverão manifestar-se por escrito mediante encaminhamento de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando o desligamento do Programa. No caso de estudantes menores de 18(dezoito) anos, tal manifestação deverá ser feita por intermédio de seu representante legal;

4.Eventuais mudanças de procedimento poderão ocorrer em virtude dos impactos gerados pelo cenário de pandemia do COVID-19, sendo de responsabilidade e compromisso dos beneficiários do PAP acompanharem o site do câmpus com regularidade para ciência dos processos relacionados ao Programa;

5.Esclarecimentos e maiores informações poderão ser encaminhados no e-mail da Coordenadoria Sociopedagógica - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Sara Ferreira Alves Castro

Pedagoga

Coordenadoria Sociopedagógica

 

Luciana Martins de Souza Caselato Guimaraes

Psicóloga

Coordenadora - Coordenadoria Sociopedagógica

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página