ÚLTIMOS DIAS PARA REMATRÍCULA NOS CURSOS TÉCNICOS (NOTURNOS), SUPERIORES E PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 08h25 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 08h29 | Acessos: 605

O que é?
A rematrícula é obrigatória para todos os nossos estudantes de cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada ou apenas com pendência de entrega de TCC, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso, e está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico, e nos artigos 39 e 40 da Resolução 64/2017- Regulamento da Pós Graduação Lato Sensu.

Quando e onde devo fazer?
No período de 19 a DOMINGO, 25 de outubro de 2020 (prazo estendido, eba!!), o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com CPF e senha, e realizar a rematrícula.

a) Tutorial da Rematrícula no Suap: (baixe aqui)

b) Perdi acesso ao Suap: Veja como recuperar o acesso no link https://slt.ifsp.edu.br/index.php/acessar?start=1

Sou menor de idade; posso fazer a rematrícula pelo SUAP?
SIM. Informamos que foi liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, no período de 19 a 25 de outubro de 2020, conforme segue:

a) INGRESSANTES EM 2020: rematrícula pré-autorizada no formulário de matrícula;

b) INGRESSANTES ATÉ 2019: deverão encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (baixe aqui) impresso e assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor) que assinou a matrícula inicial, junto com PDF ou foto do documento de quem assina, para comparação de cadastro e assinatura (as assinaturas do documento de identificação e do termo de ciência devem ser idênticos.

Tenho reprova por falta em todas as disciplinas (ou no módulo, para os técnicos); posso fazer a rematrícula pelo SUAP?
NÃO. Nesses casos, o aluno deverá fazer requerimento de rematrícula no Suap, no período de 19 a 25 de outubro de 2020, que serão encaminhados pela CRA para entrevista na CSP - Coordenadoria Sociopedagógica. Só depois disso será feita a rematrícula e escolha das disciplinas.

Não tenho disciplina a cumprir em 2020, mas preciso entregar TCC; preciso fazer a rematrícula pelo SUAP?
DEVE! Nesse caso, é feita em duas etapas:

a) Fazer a atualização de cadastro no Suap no link Efetue sua Rematrícula Online, no período de 19 a 25 de outubro de 2020.

b) Solicitar a matrícula vínculo por requerimento de rematrícula no Suap, no período de 19 a 25 de outubro de 2020.

O link de rematrícula não aparece no Suap/ Aparece, mas não segue para a próxima etapa (escolha do módulo - Técnicos); o que está acontecendo?
Alguns motivos podem ser:

a) Reprova por falta em todas as disciplinas (superior/pós) ou no módulo (técnicos noturnos);

b) Alguma nota pendente de lançamento pelo docente (técnicos noturnos) – verifique se no boletim aparece “Prova Final” na disciplina.

Nestes casos, é necessário requerimento no Suap, solicitando a rematrícula, e depois aguardar entrevista do sócio, para só depois ser liberada a rematrícula. Tutorial de requerimentos, aqui

E se eu não fizer a rematrícula?
A listagem de alunos menores de idade que não encaminharem o Termo de Rematrícula conforme instruções (mesmo que tenham feito rematrícula no SUAP), bem como os demais alunos que não fizeram rematrícula no SUAP, será encaminhada à CSP para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar comunicação da regularização da situação, pela CRA, antes de voltar a frequentar as aulas.

Em caso de dúvidas e orientações, entrar em contato com a CRA pelo telefone (11) 98614-0661 (com whatsapp) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda a sexta-feira das 9h às 21h.