AGENDAMENTO DE TCC DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TEMAS TRANSVERSAIS

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h44 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h44 | Acessos: 360

Agendamento de Defesa de TCC

Título do trabalho: "As personagens superpoderosas das histórias em quadrinhos e o seu contexto histórico e geopolítico: Uma abordagem lúdica para a formação crítica."
Nome do Aluno: Fábio Cesar de Melo
Nome do Orientador: Marcos Alexandre Capellari
Membros da banca: Joana de São Pedro Inocente e Maurício Bronzatto
Membro suplente da banca: Ricardo Zani
Data e horário da defesa: 10/11/2020, às 19h

Resumo: Esta pesquisa procura contribuir com os professores do Ensino Médio interessados em trabalhar com super-heróis e super-heroínas através de metodologias ativas a fim de ajudar os estudantes a aprenderem de forma reflexiva, crítica e lúdica. Para tanto, são apresentados aspectos que julgo imprescindíveis para que se possa trabalhar com as personagens superpoderosas em sala de aula. Além do embasamento contextual e teórico, são apresentadas propostas de atividades que podem ser desenvolvidas através da mediação, de forma a incentivar o protagonismo do jovem e viabilizar uma formação integral.

Agendamento - Fábio Cesar de Melo.pdf