Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES - PESQUISA DE MONITORAMENTO

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 11h48 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 11h48 | Acessos: 539

O Ministério da Educação (MEC) no uso de suas atribuições, publicou, em 17 de março de 2020, a Portaria n° 343, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia. Posteriormente foi alterada pela Portaria nº 345, publicada em 19 de março de 2020 e no dia 17 de junho de 2020 consolidado na Portaria nº 544.

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do MEC, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), está conduzindo uma pesquisa para monitoramento destas portarias para orientar as políticas regulatórias e de supervisão, principalmente enquanto não tivermos o retorno normal das atividades acadêmicas.

Se você é aluno de instituição de ensino superior e esteve matriculado no primeiro semestre de 2020, cadastre-se, informe sua universidade, seu curso e responda todas às questões. A sua participação é muito importante para a melhoria das políticas regulatórias e de supervisão do sistema federal de ensino superior.

Pesquisa a ser respondida por docentes e discentes dos cursos superiores, sobre as atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2020, que agora se encontram no processo de retomada para as reposições. Desta forma, a Pró-Reitoria de Ensino convoca a participação de seus professores e alunos para o preenchimento dos questionários nos seguintes links:

Docentes: https://isurvey.cgee.org.br/mec/portaria343professor

Discentes: https://isurvey.cgee.org.br/mec/portaria343aluno

O prazo de preenchimento das pesquisas é 14/08/2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página