MEC ANUNCIA INTERNET GRATUITA PARA ESTUDANTES

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 10h10 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 10h10 | Acessos: 577

Em coletiva de imprensa dessa quarta-feira MEC anunciou soluções de conectividade para estudantes de baixa renda

Na coletiva, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que irá ofertar internet gratuita para os alunos dos institutos e universidades federais que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.

O objetivo é garantir o acesso as aulas remotas enquanto durar a pandemia, porém a internet gratuita não será para uso irrestrito e indeterminado, as instituições é que indicarão quais serão os sites, sistemas e conteúdos que os estudantes poderão acessar.

Há duas modalidades que estão sendo estudadas para o uso da internet grátis oferecida pelo MEC: A primeira é para os estudantes que já possuem pacote de dados, nela o aluno irá acessar os conteúdos indicados e uma vez nos sites, o tráfego de dados não será cobrado. A outra modalidade contempla aqueles que não possuem plano de dados, nesse caso, o MEC estuda uma forma de oportunizar um chip para acesso à internet.

A meta é de que até agosto os estudantes possam utilizar a internet, porém a oferta do serviço ainda depende de licitação cuja abertura é esperada para iniciar na próxima semana.

Para mais informações, acesse: