Estudantes de licenciatura participaram da IIIª JED em Guarulhos

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 12h55 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 12h56 | Acessos: 168

3JED

Nos dias 7 a 9 de março de 2024 aconteceu a IIIª Jornada de Educação Docente (JED), na UNIFESP, Campus Guarulhos.

Durante o evento, aconteceram palestras, mesas-redondas e rodas de conversas, abordando temas fundamentais para a educação básica, como saúde e vulnerabilidade, além da perspectiva da (neuro)diversidade.

Estudantes do Campus Salto, participantes do PIBID e Residência Pedagógica, compartilharam seus relatos de experiência por meio da apresentação de pôsteres, enriquecendo o evento com suas vivências e aprendizados.

Dos 25 alunos que participaram do evento, 15 eram da Licenciatura em Letras e 10, da Licenciatura em Matemática.

O evento foi uma experiência de aprendizado e com trocas enriquecedoras e oportunidades como essas permitem a reflexão e a busca por maneiras de tornar o ambiente educacional mais inclusivo e acessível para todos.

Agradecimento especial à profª Eliane Bacocina, que acompanhou os alunos no evento, além de orientar os trabalhos.

Agradecimento também ao profº Pedro Becker, que viabilizou a participação dos alunos no evento. Às profªs Joana Inocente e Bruna Lammoglia e ao profº Anderson Afuso, que organizaram a viagem e os trabalhos.

Quer saber mais sobre o evento acesse: https://jornedu.com/