Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 16h18 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 16h18 | Acessos: 293

Curso: Especialização em Temas Transversais

Aluna: Diana Santos Gomes

Título do trabalho: “MÉTODO BILLINGS COMO FERRAMENTA DE AUTOCONHECIMENTO”

Breve resumo: O trabalho tem por objetivo levantar dados sobre o uso do MOB no Brasil, caracterizar o perfil de seus usuários, demonstrar suas formas de utilização, analisar as principais motivações de quem faz uso dele, bem como analisar a presença do tema nos livros didáticos. A pesquisa baseou-se em uma revisão bibliográfica em torno das palavras-chave do estudo, tais como Método de Ovulação Billings, autoconhecimento, muco cervical, fertilidade e planejamento familiar. O resultado da pesquisa demonstrou que este método ainda é pouco conhecido entre a população de forma geral, estando mais presente no meio religioso. Entretanto, mesmo entre esse grupo há um desconhecimento e preconceito muito grande acerca dele, o que pode se dar devido ao fato de nem os livros didáticos trazerem informações sobre ele. O autoconhecimento é um ponto muito importante no uso deste método e que contribui para um olhar sistêmico sobre o indivíduo e para o domínio e compreensão de sua fertilidade.

Banca: Cibele Lima de Albuquerque Galvani (orientadora); Cathia Alves (examinadora interna); Eliane Aparecida Bacocina (examinadora interna); Marisol Gosse Bergamo (examinadora suplente interna).

Data e horário da defesa: 04/07/22, das 20h às 22h, por meio de videoconferência.

Interessados em participar da sessão de defesa poderão solicitar o link do ambiente virtual escrevendo à orientadora: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página