Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PIBID 2020 - ACOMPANHE NOVAS INFORMAÇÕES

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 21h18 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 19h37 | Acessos: 2408

NOVAS INFORMAÇÕES:

Novo - RESULTADO FINAL - PIBID LETRAS

Novo - RESULTADO FINAL - PIBID MATEMATICA

RESULTADO PRELIMINAR - PIBID LETRAS

RESULTADO PRELIMINAR - PIBID MATEMATICA

INSCRIÇÕES DEFERIDAS E CONVOCAÇÃO PARA AS ENTREVISTAS - LETRAS

 
 

Prorrogadas as inscrições até o dia 07 de julho, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Para integrar o PIBID os alunos de licenciatura devem ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental, entre outros requisitos previstos em edital.

O valor das bolsas para licenciandos está fixado em R$ 400,00. A bolsa é concedida pela CAPES, diretamente ao beneficiário, somente durante a execução do Projeto.

 

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O PIBID atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”, e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição eletronicamente, enviando toda documentação solicitada em arquivo único, formato PDF, para o e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu câmpus. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no Anexo 1 do Edital nº 202/2020.

Informações importantes:

 

Curso

Número de Bolsas

Número de voluntários

E-mail para inscrição

Letras

8

2

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Matemática

8

2

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página