Página inicial > Contatos > Destaques > ESTUDANTES DO CÂMPUS SALTO OBTÊM EXCELENTE RESULTADO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA 2022

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h59 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h59 | Acessos: 784

Os estudantes do câmpus Salto obtiveram um excelente resultado na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2022, nas modalidades Programação Nível Sênior, Programação Nível 2 e Programação Nível 1.

Na modalidade Programação Nível Sênior, o estudante Renato Yoshio Teramoto do curso Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) ficou em 40º lugar (entre 1.883 participantes), tendo recebido Honra ao Mérito.

Ainda nesta modalidade/nível, o estudante Victor Augusto Sampaio Precoma ficou em 139º lugar, enquanto que o estudante Gustavo Moura de Sá ficou na posição 145. Ambos também são estudantes de BCC.

Participaram ainda nesta modalidade/nível os estudantes Gabriel Sirtori Corrêa (do curso de Engenharia de Controle e Automação), João Pedro Gebara (BCC), Pedro Lemos Flores do Prado (BCC), Victor Armbruster Ortolan (BCC) e Vítor Alves de Oliveira (BCC).

Na modalidade Programação Nível 2, o estudante Victor Gabriel Feitosa do curso Técnico em Informática modalidade Concomitante/Subsequente ficou em 391º lugar (entre 10.462 participantes).

Participaram ainda nesta modalidade/nível as estudantes Beatriz Alves Marinho da Silva, Caren Aiko Hayashi e Yasmin Oliveira Loterio, todas do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, empatadas em 567º lugar, e o estudante Mario Henrique Martins Alves Pedrão do curso Técnico em Informática Concomitante/Subsequente, em 1.038º lugar.

Por fim, na modalidade Programação Nível 1, os estudantes Giovana Miranda Bueno e João Pedro Costa Vicente, ambos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ficaram empatados em 255º lugar (entre 6.028 participantes), enquanto que o estudante
Anderson Alves de Campos do curso Técnico em Automação Industrial Concomitante/Subsequente ficou em 442º lugar.

A OBI é uma competição promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da
Fundação Behring, nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia, com o objetivo de despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia, através de uma atividade que envolve desafio,
engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Saiba mais no site da Olimpíada Brasileira de Informática.