Página inicial > PAE - Programa de Assistência Estudantil

PAE - Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 11h32 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2016, 12h06 | Acessos: 904

A Política de Assistência Estudantil foi criada para proporcionar condições aos estudantes do IFSP para que permaneçam estudando e concluam seus cursos.

A Assistência Estudantil é composta pelo Programa de Auxílio Permanência e pelo Programa de Ações Universais.Os auxílios estudantis são repasses financeiros aos estudantes e têm por objetivo custear, parcial ou integralmente, os gastos dos estudantes, visando à permanência e ao êxito nos cursos do IFSP.

O Auxílio Permanência é voltado aos estudantes em vulnerabilidade social, o principal objetivo do programa é apoiar a permanência dos estudantes na instituição, por meio de auxílios financeiros mensais, nas modalidades alimentação, transporte, moradia, apoio aos estudantes pais e mães (creche), saúde e didático pedagógico, conforme disponibilidade orçamentária.

Os alunos podem se inscrever para receber esses auxílios por meio do edital do Programa de Auxílio Permanência, aberto no início de cada semestre.

O edital para o Programa de Ações Universais abre a partir da disponibilidade orçamentária e permite a participação de qualquer aluno; podem ser inscritos projetos de cultura, esporte, inclusão digital.

FIQUE ATENTO! Em caso de dúvidas, procure a Coordenadoria Sociopedagógica