Página inicial > Destaques > Uncategorised > PESQUISA SOBRE ESTADO LAICO

PESQUISA SOBRE ESTADO LAICO

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 13h03 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 13h03 | Acessos: 184

Orientação religiosa e definição de Estado: perspectivas sobre a laicidade do Estado da comunidade do IFSP – campus Salto

O estudante Kauã Menenezes Bitencourt Chaves , sob orientação do Prof. Dr. Marcos Alexandre Capellari, desenvolveu ao longo de 2017 pesquisa de Iniciação Científica do Câmpus Salto do IFSP. O objetivo era levantar o perfil religioso da comunidade escolar e colher informações sobre suas representações sociais, políticas e culturais. Para tanto, desenvolveu questionário e plataforma online, por meio dos quais, de forma voluntária e anônima, estudantes e servidores contribuíram com a pesquisa respondendo várias perguntas, tais como: “você é a favor ou contra a pena de morte?” e “Você é a favor das cotas raciais?”

Estas e outras questões foram, então, cruzadas com o perfil religioso dos informantes. O resultado você pode conferir no link - Orientação_religiosa_e_definição_de_Estado_1.pdf