Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 08h42 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 19h17 | Acessos: 6598

Ensino Público, Gratuito e de Qualidade

O Câmpus Salto do IFSP iniciou suas atividades em 2 de agosto de 2007. O primeiro curso a ser oferecido foi o Curso Técnico em Informática (Programação e Desenvolvimento de Sistemas). As primeiras aulas no prédio onde atualmente funciona a Unidade foram ministradas em 20 de agosto de 2007.

Em 19 de outubro de 2007, a Unidade de Ensino de Salto foi inaugurada oficialmente. Em 2008, entrou em funcionamento o Curso Técnico em Automação Industrial (Processos Industriais) .

A partir do primeiro semestre de 2009 passaram a ser oferecidos, também, dois cursos superiores de tecnologia. São 40 vagas para o Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na área de Informática e 40 vagas para o Curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, na área de Indústria (Mecânica).

Atualmente, os Cursos Técnicos em Informática e em Automação Industrial são oferecidos nos sistemas integrado ao médio e subsequente/concomitante. O processo seletivo dos cursos concomitantes é semestral, oferecendo 40 vagas, enquanto os Médios Integrados têm processo seletivo anual, também com oferta de 40 vagas.

A partir de 2018, o Câmpus passou também a oferecer a PósGraduação Especialização Lato Sensu em Temas Transversais. Em 2019, quatro novos cursos superiores foram ofertados: Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Letras-português e Matemática.

O IFSP é uma instituição centenária, com uma grande tradição na Educação Profissional. O Câmpus Salto herda essa tradição, com o compromisso de qualidade em seus cursos, buscando proporcionar uma formação à altura das necessidades da população e das empresas da região.

A missão do IFSP é: "Consolidar uma práxis educativa que contribua para a inserção social, à formação integradora e à produção do conhecimento".

Fim do conteúdo da página